Magazine

Sonia Braga nas telonas

Em Aquarius , atriz fará papel de Clara, de 65 anos

A atriz Sonia Braga confirmou que será protagonista de Aquarius, segundo longa dirigido pelo cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, diretor do premiado O Som ao Redor (2012). No novo longa, cujas filmagens iniciam no começo de agosto no Recife, a atriz interpretará a viúva Clara, autora e crítica musical aposentada que tem a capacidade de viajar no tempo.

“Sonia é não apenas uma grande atriz, mas um ícone da cultura brasileira através do teatro, da TV e do cinema”, disse o diretor, no material de divulgação do filme. “A sintonia de Sonia com Clara é linda. Sonia é uma estrela, no sentido clássico da imagem de cinema.”

Um dos rostos mais conhecidos dos filmes brasileiros, intérprete de sucessos como Dona Flor e seus Dois Maridos (1976), O Beijo da Mulher Aranha (1985) e Dama do Lotação (1978), Sonia Braga diz que ao ler o roteiro teve de “parar para respirar”. “Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher.” O roteiro foi escrito pelo diretor. As filmagens ocuparão vários bairros da capital pernambucana, incluindo Boa Viagem, onde a personagem vivida pela atriz mora.

O filme anterior de Mendonça Filho, O Som ao Redor, faz uma crítica social mordaz à classe média recifense. Tendo feito carreira por mais de cem festivais internacionais, foi escolhido como o representante brasileiro para tentar uma vaga no Oscar de 2014, mas acabou não sendo selecionado para a competição.

 

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ