Sonia Braga, protagonista de "Aquarius", defendeu um protesto contra o presidente Michel Temer que irrompeu após a exibição do filme em um festival de cinema em Nova York, neste domingo (9).

Seguranças do Lincoln Center expulsaram manifestantes que gritavam "fora, Temer" e seguravam cartazes contra ele. Do palco, Braga ecoou as palavras e disse: "É só um pedaço de papel".

Ela já havia se juntado à equipe de "Aquarius" num protesto contra Temer no Festival de Cannes, antes de o impeachment de Dilma Rousseff se concretizar.

Morando há anos na cidade, a atriz afirmou acreditar que, "numa democracia, temos direito de protestar e defender nossas posições" -como o faz sua personagem no filme, Clara, que trava uma batalha contra uma construtora que a pressiona para vender seu apartamento e construir uma torre no lugar.

O diretor da obra, Kleber Mendonça, disse que reações parecidas ocorreram no Brasil e ao redor do mundo. Brincou que seria complicado explicar o contexto político de seu país naquela noite. "Seria uma discussão longa..."