Estão abertas até a até sexta-feira, 29, as inscrições para propostas o edital do projeto “Somos Todos o Tocantins”, que selecionará 100 artistas da área musical para a realização de apresentações em plataformas digitais. Serão 40 para a regional de Palmas, 30 para a regional de Araguaína e 30 para a regional de Gurupi. 

Conforme a gestão estadual, o projeto que é uma realização do Instituto Cidadania Amazônia visa a redução dos impactos financeiros provocados pela pandemia da Covid-19 na classe. As propostas devem ter conteúdos inéditos e exclusivos com duração de 30 a 40 minutos. 

Os músicos devem apresentar um único projeto, seja individual ou dupla, deve ter definição de classificação etária livre. Somente será aberta a exceções para conteúdos com mais de duas pessoas, quando estas morarem na mesma residência e justificarem a necessidade de ser um trio ou quarteto.

Segundo o governo, o proponente deve certificar a autoria e dispor de autorização para reprodução, reservando assim os direitos autorais do conteúdo. Em caso de descumprimento desses critérios os proponentes podem ser desclassificados. O chachê dos selecionados tem o valor de R$ 800,00, e a gravação será realizada em estúdio profissional. 

Inscrições

Os procedimentos de inscrição serão realizados virtualmente e as propostas devem ser enviadas, junto com as documentações exigidas, pelo formulário. Acesse aqui o edital do Projeto e saiba todos os detalhes da seleção. 

Confira o cronograma Somos Todos o Tocantins:

·         Inscrições - 25 de maio a 29 de maio
·         Pré-seleção - 29 de maio a 04 de junho
·         Divulgação do resultado - 4 de junho
·         Período da impugnação do resultado da seleção - 5 de junho a 9 de junho
·         Resultado da impugnação - 10 de junho
·         Homologação do resultado final - 10 de junho a 12 de junho
·         Período da contratação dos selecionados - 12 de junho a 19 de junho