A noite desta terça-feira, 10, ficou marcada pelas apresentações da tradicional Cantata de Natal, que ocorreu na Praça dos Girassóis. O evento começou com a apresentação do cantor gospel Tiago Mangela, acompanhado do saxofonista Lucas Ferreira.

Em uma entrada triunfal, por volta das 20h30, o Papai Noel chegou de helicóptero, e foi recebido de braços abertos pela criançada presente. O governador Mauro Carlesse entregou a chave da cidade ao bom velhinho que ainda distribuiu doces e fez a alegria dos pequenos.

Felizes por terem visto o Papai Noel, as pequenas Fabiany e Leonora Luíza, de 9 e 5 anos, não escondiam a emoção. “Foi bem emocionante a chegada dele, pena que não deu para chegar tão perto como queria, mas valeu mesmo assim”, disse Fabiany.

“Trouxe as duas para ver o Papai Noel e criarem o hábito de celebrar o nascimento de Jesus. É importante alimentar esse lado lúdico, para elas saberem que a felicidade está nas coisas simples. A Leonora gritou muito a hora que viu o Papai Noel. Essa emoção é importante”, disse a funcionária pública Naídes César Silva, mãe de Leonora e tia de Fabiany.

O analista de sistemas, José Raimundo da Silva, levou o filho João Lucas, 4 anos, para ver o Papai. “Tudo que é relacionado à cultura e tradição eu busco ensinar. Acho importante que a criança desde pequena tenha momentos assim e ele gostou muito, tirou foto com o Papai Noel, só aí já valeu demais”, disse.

“A gente quer isso, trazer alegria para o povo tocantinense. É uma satisfação muito grande enquanto governador, ver a alegria das crianças, das famílias e um feliz Natal para todos”, desejou o governador Mauro Carlesse.

A noite ainda reservou apresentações da Banda da Polícia Militar do Tocantins, da Orquestra Sinfônica de Corda do Colégio Vila União e do Balé Popular do Tocantins. Além das apresentações culturais, o evento conta com barracas de artesanato e de alimentação. Estão previstas mais apresentações nos dias 11 e 13, cujas atrações estão sendo definidas.