Os dois últimos dias da programação do Sesc Amazônia das Artes contarão com muita poesia e teatro. O evento deste ano tem como tema “O Canto Harmônico das Artes’ e acontece no Sesc Palmas com atividades gratuitas ou com o custo de R$ 5,00 para o público em geral.

Na sexta-feira, 17, o Tatamirô Grupo de Poesia apresenta o Poema Sonoro “Palavr(arma)dura”, às 20 horas no Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades. A vibe literária tem classificação é livre e o recitam tem como foco a linguagem poética em suas múltiplas interações verbivocovisuais, ou seja,  a poesia concreta apresentada de em forma de um poema em que o texto é organizado segundo critérios relacionados aos aspectos gráficos e fonéticos das palavras. 

A "Palavr(arma)dura" incorpora outras sonoridades como ruídos, distorções, sobreposição de vozes, poemas autorais e de outros poetas brasileiros e estrangeiros, para criar texturas poéticas denominadas poemas sonoros.

Já no sábado, 18, fecha a programação o espetáculo “Sobre Azares Futuros”, com a Budejar Criações Artísticas (MA). A classificação é de 16 anos e a apresentação será às 20 horas no Teatro do Sesc. A sinopse do enredo da peça apresenta um prólogo de quatro cenas com uma única atriz. 

São 50 minutos de narrativas políticas, poéticas, singelas, dolorosas e alegres sobre ser mulher no mundo, sobre as lutas diárias do universo feminino.  O espetáculo “Sobre Azares Futuros” trata sobre os contratempos cotidianos, que ao longo dos tempos acabaram naturalizados, mostrando marcas individuais, experiências familiares,  memórias e modos diversos de estar e ser mulher no mundo.