Estão abertas, até o dia 24 de outubro, as inscrições para o minicurso Póeticas do Romance – Práticas de Escrita, com Dennis Radünz, de Blumenau (SC), que será ministrado entre os dias 24 e 28 de outubro, das 19 às 22 horas, na sala de oficinas de Artes Plásticas do Centro de Atividades (502 Norte), em Palmas.

Podem participar escritores, jornalistas, professores e alunos de língua portuguesa e literatura brasileira dos ensinos superior, médio e fundamental, mediadores de leitura, contadores de história, bibliotecários, gestores públicos ou qualquer pessoa que tenha interesse, desde que seja maior de 16 anos. As inscrições, no valor de R$ 20,00 para usuários e R$ 10,00 para comerciários, podem ser realizadas na Central de Atendimento do Centro de Atividades Sesc Palmas.

Segundo o Sesc, o minicurso vai tratar sobre os procedimentos para a preparação do romance; cartografias potenciais; o argumento; o roteiro prévio; factum vs. fictum; composição de cena; a descrição; o relato; o ritmo; personagens; o ambiente; e a atmosfera. Serão cinco encontros teórico-práticos onde serão esboçados os mapas individuais do romance a ser escrito. Informações: (63) 3212-9948.