As férias de julho estão chegando e as atividades em Palmas prometem agitar moradores e visitantes que vão ter muito esporte e atividades culturais. A prefeitura lançou na manhã de hoje a temporada de férias com atividades planejadas pelo Turismo, Esporte, Fundação Cultural (FCP) e Meio Ambiente vão ser realizadas nas Praias da Capital durante todo o mês de julho. Apesar deste ano não contar com apresentações de artistas nacionais, o presidente da Fundação Municipal do Turismo, Cristiano Rodrigues, ressaltou que as atrações regionais e a programação esportiva vão animar os dias de evento.

“Apesar de não ter show nacional, essa vai ser a melhor temporada de férias de todas”, disse o presidente ao lembrar que a primeira atividade já começou e segue até domingo, o campeonato de parapente. “Domingo mais de 90 pilotos vão sair do Mirante da Serra do Carmo e pousar na Praia da Graciosa. Isso vai ser um grande espetáculo”, destacou. No sábado vai ter show da banda Mestre Kuka e domingo, encerrando o campeonato, vai ser a vez do cantor Beto Naves se apresentar na Graciosa.

Também na Praia da Graciosa, sempre às sextas-feiras, o palmense vai poder participar do luau organizado pela  FCP e que vai começar no fim da tarde e deve seguir até a noite. A Praia das Arnos também vai receber um circuito de shows regionais em todos os fins de semana do mês.

O Teatro Fernanda Montenegro vai também entra no circuito e vai receber o Concerto Big Band (30/06), o Coral Municipal (01/07) e a Peça “Mulheres por um fio” (02 e 03/07).

Gastronomia
Durante todo o mês vai acontecer o primeiro circuito de peixe da Graciosa, onde os comerciantes vão ter um prato padrão e o melhor vai ser escolhido pela comunidade. Outra novidade é o Comida de Quiosque, que vai ser lançado no dia 29 de julho e pretende apresentar um guia com quiosques e seus quitutes à população, o melhor também vai para escolha do público.

Esporte
Compondo também as atividades de férias, a Fundação Municipal de Esportes vai realizar a primeira copa Palmense de Moto Velocidade, enduro Palmas Eco Treekking, a Corrida do Fogo que compõe o Circuito Virgílio Coelho e diversas outras atividades tendo em vista que conforme o presidente, Cleiton Alen, ressaltou, “Palmas hoje é a Capital com menor índice de obesidade do País” e isso segundo ele é graças ao incentivo feito ao esporte. São mais de 10 eventos esportivos programados para o período.

Meio Ambiente
O presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Evercino Moura, falou da importância da educação ambiental com os jovens e por isso durante todo o mês de julho os jovens aprendizes da Prefeitura vão estar envolvidos em ações de conscientização nas quatro praias da Capital. “A educação ambiental é necessária para que tenhamos qualidade de vida e por isso envolvemos nossos jovens para que levem essa consciência aos palmenses e visitantes durante as atividades de férias”, pontuou Moura.

Confira a programação completa:

Campeonato de Parapente -  23 a 26/06 - Praia da Graciosa

1ª Copa Palmense de Moto Velocidade - 26/06 - Kartódromo Rubens Barrichelo

Concerto Big Band - 30/06 - Teatro Fernanda Montenegro

Coral Municipal - 01/07 - Teatro Fernanda Montenegro

Luau - 01, 08, 15 , 22 e 29/07 - Praia da Graciosa

Peça Mulheres por um fio - 02 e 03/07 - Teatro Fernanda Montenegro

1º Circuito do Peixe - 01 a 30/07 - Praia da Graciosa

Enduro Palmas Eco Trekking - 01/07 - Praia da Graciosa

Férias Fitness - 02, 09, 16, 23 e 30/07 - Parque Cesamar

Corrida do Fogo - 03/07 - Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros

V Cavalgada de Taquaruçu - 03/07 - Taquaruçu

Pedalão Palmas 2016 - 26/06, 03, 10, 17, 24 e 31/07 - Campos de Palmas

Feira da Serra - 16 e 17/07 - Praça Tarcisio Machado - Taquaruçu

Copa Tocantins de BMX - 23/07 - Parque Cesamar

Encontro de Canoeiros - 24/07 - Praia da Graciosa

1º desafio PMW SUP de Stand Up Paddle - 30 e 31/07 - Praia da Graciosa

Estadual de Beach Soccer 2016 - 30 e 31/07 - Praia da Graciosa

Copa Palmas de Vôlei de Praia - 30 e 31/07 - Palmas da Graciosa

Reis da Serra Trail Runing - 31/07 - Serra do Carmo