Estreia nesta quinta-feira nos cinemas de todo o País a comédia Vai que Cola, o Filme, que tem o ator Paulo Gustavo como protagonista e produtor. Baseado na série homônima do canal fechado Multishow, o longa leva para a telona, basicamente, os mesmos personagens da TV. “Mas o que a gente quer é manter o brilho da série sem copiar o que já foi feito”, pontua o diretor do filme, César Rodrigues.

 

A produção conta a história do empresário Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo), que perde todo o dinheiro que tinha ao cair em um golpe. Procurado pela polícia, ele precisa sair às pressas de sua cobertura de luxo no Leblon para se esconder na pensão da Dona Jô, no bairro do Méier, subúrbio carioca. Lá, ele tem de conviver com pessoas de origem mais humilde, e essa mistura de classes gera muita confusão.

 

A atriz Carolina Abdala, que interpreta Dona Jô, afirma que, no cinema, os personagens ganharam mais vida, em meio a cenários reais. “A gente saiu do ambiente fictício da televisão e pôde ver a pensão da Dona Jô construída de verdade”, destaca ela. Cacau Protásio, que é Terezinha no longa, concorda. “Na série, a gente só conta que foi ao samba ou à praia. No filme, o público vê isso acontecer.”

 

Série

Sucesso no canal fechado Multishow, a série cômica Vai que Cola, que inspirou o filme , não deve ser levada para a TV aberta. A terceira temporada deve começar no próximo dia 19. Segundo seu diretor, César Rodrigues, a atração sofreria com restrições de conteúdo.

 

“Temos muita liberdade para criar, e a TV aberta caminha para o politicamente correto. Não acho que seja projeto para canais abertos. Teria muita censura”, diz.

 

Serviço

Vai que Cola - O Filme: BRA, 2015

Direção: César Rodrigues

Elenco: Paulo Gustavo, Marcus Majella, Catarina Abdalla

Cines: Cinemark às 13h40 - 14h40 - 16h00 - 17h00 - 18h20 - 19h20 - 20h40 - 21h40

Classificação: 12 anos