O nome da cantora de pagode Karinah, 40, ficou em evidência nos últimos dias após a notícia que a artista é a nova proprietária da mansão de Xuxa em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio. Ainda não conhecida do grande público, ela tem se destacado no meio artístico por ter feito parcerias com músicos populares como Belo, Mumuzinho, Dudu Nobre, Xande de Pilares, entre outros.

Neste mês de setembro, Karinah vai cantar todas às quintas no Bar Alcione, no Rio. "Muito feliz de me apresentar no @baralcione [...]. Principalmente por estar ao lado da minha querida Alcione", escreveu ela no Instagram.

Recentemente, ela também conseguiu ter, pela primeira vez, uma música como trilha sonora de novela. "Medo de Amar" foi tocada em "Salve-se Quem Puder", da Globo, como a canção de Zezinho (João Baldasserini) e Bel (Dandara Mariana).

Chamada de "Rainha do Pagode", Karinah chegou aos primeiros lugares nas rádios do país com a música "No Fim do Mundo", uma parceria com o cantor Belo.

Seu próximo projeto é o trabalho "K entre Nós - Pagodeiras S/A", feito só por mulheres. São 27 musicistas e cantoras no palco. Segundo a assessoria da cantora, valorizar a mulher no samba é uma das grandes bandeiras da artista.

Karinah nasceu em Curitiba, mas foi criada em Balneário Camboriú (SC). Ela é casada com Diether Werninghaus, herdeiro de Geraldo Werninghaus (1932-1999), um dos fundadores da fabricante de motores WEG, de Jaraguá do Sul (SC). Na lista de bilionários brasileiros da Forbes divulgada em 2020, 13 nomes estão ligados à companhia de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas.

O casal tem dois filhos gêmeos de 4 anos. Ela também é mãe de Carlos Eduardo e Sarah, de relacionamentos anteriores.

MANSÃO

Os valores da compra da mansão de Xuxa pelo casal não foram divulgados. No site Sotheby's International Realty, o imóvel é anunciado por R$ 45 milhões.

A propriedade estava à venda desde 2018, após a morte da mãe de Xuxa, dona Alda, em maio daquele ano. Ela tratava havia mais de dez anos da doença de Parkinson. A apresentadora chegou a construir um pequeno hospital dentro de casa para tratar a mãe.

Segundo anúncio do site, a mansão possui cinco suítes (duas delas com 168 metros quadrados), jardim tropical, cinema particular com banheiro, estúdio de gravação, elevador, e um apartamento todo equipado no subsolo com quarto e sala.

Na área externa, há uma varanda com piscina, quadras de vôlei e de basquete, cozinha gourmet, sauna a vapor, vestiário, piscina com cascata, sala de pilates, hidromassagem e academia. E a garagem tem espaço para seis carros, casa de máquinas e área de serviço.

A cantora Karinah afirmou, por meio de nota encaminhada pela sua assessoria de imprensa, que vai cuidar dos pássaros raros que moram na mansão.

"Fiquei muito honrada de poder cuidar e amar esses pássaros lindos que Xuxa irá deixar na casa. Eles não se acostumariam em outro lugar, então fico feliz de poder continuar dando amor e carinho para todos. No Sul eu tenho pássaros em casa também, sou apaixonada pela paz que eles nos trazem" disse.