O Rock in Rio confirmou nesta segunda-feira (28) as datas da próxima edição do festival na capital fluminense: 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro. Além do DJ Alok, não há outros nomes de atrações confirmados nem informações sobre venda de ingressos.

A organização do evento diz estar confiante no restabelecimento das questões que envolvem a saúde e na retomada das atividades sócio-culturais após a pandemia do novo coronavírus.

Criado em 1985, o festival ainda reforça que vai seguir de forma rigorosa as determinações de órgãos competentes sanitárias para oferecer a segurança necessária para a realização de um grande evento na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico (zona oeste do Rio).

“Acreditamos na importância alegria para o bem-estar do ser humano e da sociedade e como combustível essencial para a construção de um futuro promissor”, diz em nota Roberto Medina, presidente do Rock in Rio. “A cultura e o entretenimento são ferramentas privilegiadas para promover momentos assim. O ser humano é coletivo e a vida é ao vivo. Por isso estamos dedicados a fazer a melhor edição de sempre.”

A última edição do Rock in Rio reuniu atrações como Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Seal, Emicida, Anitta  e Imagine Dragons.

Já o Rock in Rio Lisboa deste ano teve de ser adiado por causa do novo coronavírus. A nona edição do evento, que ocorreria nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, foi remarcada para 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.

Por ora, estão confirmados nomes como Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e Anitta

De acordo com Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, a décima edição na capital portuguesa está mantida para 2022 —normalmente há o intervalo de um ano.

A Covid-19 tem causado remarcação de diversos eventos musicais. O Lollapalooza Brasil seria em abril deste ano, passou para dezembro e, por fim, foi remarcado para os dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021 em São Paulo.

A produção do festival João Rock, em Ribeirão Preto (SP), decidiu reagendar o evento, que seria em junho, para setembro deste ano. Mas como a situação não melhorou também adiou para 19 de junho 2021.

Os Backstreet Boys, trazidos pela Live Nation ao país, adiaram a última apresentação que fariam em São Paulo e ainda não foi reagendada.

A passagem conjunta de Offspring e Pennywise pelo país, em março, também foi adiada por tempo indeterminado.