A Justiça condenou a cantora Maria Albuquerque Miranda, Roberta Miranda como é conhecida, a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil a um dos seguranças do cantor Gusttavo Lima. Segundo informa a decisão, a artista teria proferido palavras ofensivas contra Paulo Sérgio de Matos, depois que ele a impediu de ir até o camarim do cantor, durante um show em São Paulo. O caso aconteceu em outubro de 2019.

“Esse homem é asqueroso, ele não tem educação. Você, Paulão, não tem educação. Você é um forte candidato a levar chifre das mulheres. Porque homem tem que ser educado, delicado, entendeu? Tem que ter elegância e você não teve”, disse a cantora em vídeo, na época.

O juiz Eduardo Walmory Sanches, do 2º Juizado Especial Cível da comarca de Aparecida de Goiânia, entendeu a atitude da cantora como “abordagem negativa que repercutiu em ofensa à honra e o decoro do reclamante”. A decisão pontuou ainda que Roberta Miranda proferiu ofensas contra o segurança também nas redes sociais.

Em sua defesa, a cantora alegou que o segurança a impediu de entrar no camarim do artista, “de forma brusca, mal-educada e truculenta, dizendo palavras indecorosas”. Sentindo-se ofendida, ela utilizou um vídeo em suas redes sociais para expor sua indignação. Roberta Miranda destacou ainda que Paulo Sérgio de Matos a ofendeu primeiro. O juiz, no entanto, ponderou que “diante da documentação contida nos autos, as notícias, as reportagens, as mídias e os próprios prints juntados pela reclamada, percebe-se que houve ofensa à honra objetiva do reclamante, com alcance de milhares de pessoas, já que foram utilizadas palavras humilhantes”.

O magistrado ressaltou que houve erro de conduta por parte da cantora, e que ela violou a integridade moral de Paulo Sérgio “ultrapassando a seara do mero dissabor ou aborrecimento”. Por fim, citou que o Código Civil estabelece que “o nome da pessoa não pode ser empregado por outrem em publicações ou representações que a exponham ao desprezo público, ainda quando não haja intenção difamatória”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação de Roberta Miranda solicitando um posicionamento sobre o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.