A publicação que anunciou a morte do ator Chadwick Boseman, protagonista do filme “Pantera Negra”, é a mais curtida da história do Twitter. Pouco depois da meia-noite deste domingo (30), a postagem tinha mais de 2 milhões de retuítes e 6,1 milhões de likes, além de 920 mil comentários —e os números não param de crescer.

“Tuíte mais curtido de todos os tempos. Um tributo digno de rei”, postou no sábado (29) o perfil oficial do Twitter. A publicação que bateu recordes foi feita no perfil oficial de Boseman.

A morte do ator aos 43 anos, em decorrência de um câncer no cólon, teve grande repercussão em todo o mundo. Diferentes artistas de Hollywood lamentaram a perda. Os atores Dwayne Johnson e Don Cheadle foram alguns dos que compartilharam a publicação mais curtida de todos os tempos.

No esporte, a comoção também foi grande. O piloto inglês Lewis Hamilton, por exemplo, cruzou os braços sobre o peito, em referência ao gesto eternizado no filme da Marvel, após conquistar a pole no treino classificatório do GP da Bélgica de F-1.

O jogador gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, atacante do Arsenal, também fez o gesto do super-herói na comemoração de um gol marcado contra o Liverpool. Antes da partida entre Orlando Magic e Milwaukee Bucks, pelos playoffs da NBA, o ator também foi homenageado com um minuto de silêncio.

Tamanha repercussão não é por acaso. O ator é apontado como responsável pela mudança como os negros são retratados no cinema.