Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Petrobras Cultural para Crianças, que recebe projetos de dança, teatro e circo. O patrocínio selecionará projetos de artes cênicas dedicados a crianças até 6 anos e seus pais e o valor total é de R$ 10 milhões.

Os projetos devem começar a atuar ainda em 2020, sendo que para essa primeira chamada de projetos serão destinados R$ 3 milhões para o foco em circulação de espetáculos de dança, teatro e circo. As chamadas posteriores, em datas ainda a serem anunciadas, terão foco em feiras literárias e animação audiovisual.

Inscrições

As inscrições devem ser realizada no site da Petrobras www.petrobras.com.br/cultura até 30 de abril de 2020. Os resultados serão divulgados em junho e os projetos serão realizados a partir de outubro.

Conforme o edital, os projetos devem contemplar apresentações também em cidades com menos de 150 mil habitantes e pelo menos uma capital nas regiões Norte, Nordeste ou Centro Oeste, de forma a democratizar a cultura no País.