Magazine

Programa é acusado de racismo por fantasia de 'Nega Maluca'

Procurada pela reportagem para comentar o episódio, a Globo não respondeu até o momento

Reprodução/ TV Globo

A 21ª edição do quadro "Jogo de Panelas", do "Mais Você" (Globo), estreou nesta segunda (12) com polêmica: a fantasia de "Nega Maluca" de um dos participantes revoltou parte do público da internet.

O barbeiro William, primeiro anfitrião da disputa, preparou um jantar com o tema "Sexo Oposto". Seu figurino foi composto por um vestido rosa, peruca black power e colares. O rosto pintado de negro, que para alguns internautas representou a prática do blackface, gerou críticas.

"E o blackface no 'Mais Você', hein amadas? Quando vão aprender que 'fantasia de Nega maluca' é deveras desrespeitoso e racista? Só parem", escreveu uma usuária. "Ninguém vai falar do cara vestido de 'nega maluca' no 'Mais Você', não? Blackface é racismo também, gente", opinou outro.

William sugeriu que os convidados fossem ao encontro vestidos do sexo oposto. Rafael, outro competidor, mostrou-se receoso quando recebeu a proposta. "Espero que os homens caprichem para não ficar aquela coisa de homem se vestindo de uma versão tosca do que as mulheres realmente se vestem", disse.

O anfitrião, que decorou sua casa com corações, plumas e arco-íris, justificou a escolha afirmando que "tudo que fala de diversidade traz alegria".

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ