Junho chegando e com ele a expectativa para as tradicionais festas de São João. Em Palmas, a alegria da época já parece mais próxima e palpável. Isso porque na manhã de hoje foi lançada, no Theatro Fernanda Montenegro, a 24ª edição do Arraiá da Capital. Na ocasião, a prefeitura de Palmas divulgou a data do evento, seu novo local de realização e a data em que as quadrilhas poderão se inscrever para participarem do concurso.

O Arraiá da Capital acontece do dia 23 ao dia 26 de junho. Este ano, segundo o prefeito Carlos Amastha (PSB), a principal novidade é que o evento não acontecerá próximo ao ginásio Ayrton Senna em Taquaralto, mas sim nas imediações do estádio Nilton Santos – local onde será a futura Vila Olímpica da Capital.

A partir de hoje, os quadrilheiros poderão se inscrever para participar do tradicional concurso que acontece todos os anos do Arraiá da Capital. O edital estará disponível na noite desta quinta-feira no site da prefeitura.

Você Na Tela

Também na ocasião, a prefeitura lançou o 1º Festival de Cinema Estudantil de Palmas, Você na Tela. Conforme o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Hector Franco, o evento visa incentivar a criatividade dos alunos das escolas municipais. O evento acontece entre os dias 17 e 21 de maio e dará aos estudantes a chance de fazer produções cinematográficas.