Para comemorar os 30 anos da Capital mais jovem do País, a Prefeitura de Palmas escolheu a Praia da Graciosa para sediar um leque cheio de programações com cultura, esporte e lazer, que ocorrem no próximo domingo, 19. A atração mais esperada do dia é o show dos tocantinenses Henrique e Juliano, que subirão ao palco às 23h30.  

Conforme divulgado pela prefeitura, as atividades de esporte e lazer começam às 16 horas, no palco II, onde a população terá acesso a eventos de esporte e lazer, como zumba, treinamento funcional, slackline, ioga, dança e brincadeiras com palhaços. O Serviço Social do Comércio (Sesc) também estará presente por meio do Sesc Lazer e BiblioSesc com atividades na praia.

Já  apresentações musicais começam partir das 18 horas. A prefeitura informou que com o tema “Palmas a Capital  do Calor Humano,  durante o pôr do sol, a Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana, seguida por uma sunset do Duo, Felguk, às 18h15. 

Posteriormente,  começam as apresentações de artistas de Palmas que fazem parte dos 30 anos de  história da Capital, dentre eles Diomar Naves, Dorivan, Genésio Tocantins, Keila Lipe, Lucimar, Mello Júnior, Mara Rita, Mary Sônia, Meire Maria, Nacha Moretto, Jorge Menares e Relmivam Milhomem. Às 21h30, sobem ao palco  Vitor e Luan, que gravaram o hit ‘Ressaca de Sentimento’ com  Henrique e Juliano. A gestão explicou que, através da música, a história de Palmas será lembrada em três atos, construção, formação e conformação. A construção vai relembrar o cruzeiro, o pioneirismo e os homens e mulheres fortes nesse processo.

A Prefeitura de Palmas também realiza o tradicional corte do Bolo, em um piquenique no Parque Cesamar, a partir das 9 horas, na próxima segunda-feira, que é o dia do aniversário da Capital. A  programação  segue até a tarde, com sessão de cinema no Mus[TEXTO]eu Casa Suçuapara e Desfile Cívico.

Cultura
A programação de aniversário da Capital terá 1ª Mostra de Fotografia do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU), Palmas 30 Anos, na Galeria Municipal de Artes, entre os dias 17 de maio a 16 de junho; a Mostra 30 anos de Cinema em Palmas - A construção de uma Identidade, de 18 a 26 de maio, no CineCultura; o Quarta Clássica, AmazôniCantoria, dia 22 de maio, e a exibição do espetáculo de dança, Cinderela, dias 30/31 de maio e 1º de junho. As pessoas que se destacaram na história da Capital também serão homenageadas com a entrega da Comenda Palmas 30 anos, dia 24 de maio, no Theatro Fernanda Montenegro. E no Congresso Nacional, haverá sessão especial no Senado Federal em homenagem à Capital, no dia 23 de maio.