A apresentação da Paixão de Cristo pelo grupo Art’Sacra chega à sua 15ª edição neste ano e a encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo acontecerá a partir das 19 horas desta sexta-feira, 19, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Interessados deverão levar 1 kg de alimento não perecível, a ser doado a instituições e famílias carentes da Capital.

Uma das novidades para a encenação este ano é a participação de indígenas de seis aldeias Xerente, de Tocantínia. São mais de 40 indígenas na equipe, estimada em 500 pessoas ao todo, dentre equipe técnica, atores, figurantes e produção.

Para o diretor-geral do espetáculo, Valdeir Santana, a participação dos indígenas enriquecerá ainda mais a produção e é também uma forma de homenagem, pois coincide com o Dia do Índio. “O público perceberá a presença marcante dos indígenas logo na abertura, que contará com danças típicas da comunidade Xerente”, adianta o diretor.

Com o slogan ‘uma paixão feita por muitos’, o time da Paixão de Cristo integra ainda adolescentes internos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (Case) e alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Palmas (Apae), que se juntam a atores profissionais e amadores.