A sulafricana Zozibini Tunzi foi proclamada vencedora do Miss Universo 2019 neste domingo, 8, na final do concurso que foi realizada em Atlanta (EUA).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Miss Universe 2019 is SOUTH AFRICA 🇿🇦 Text the newly crowned #MissUniverse2019 @zozitunzi to congratulate her +1 (917) 905-9305

Uma publicação compartilhada por Miss Universe (@missuniverse) em

A representante da África prevaleceu sobre a porto-riquenha Madison Anderson e à mexicana Sofía Aragón, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Who are you?” “MISS UNIVERSE!!!!” #missuniverse #missuniverse2019 #southafrica

Uma publicação compartilhada por Miss Universe (@missuniverse) em

Tunzi, de 26 anos, foi a competidora mais completa nos testes do desfile e nas intervenções e respostas às perguntas do comitê de seleção.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

The official portrait of #MissUniverse2019 @ZoziTunzi wearing the @mouawadjewelry crown. ✨ Photo by @benjaminaskinas.

Uma publicação compartilhada por Miss Universe (@missuniverse) em

A sul-africana sucedeu a filipina Catriona Gray, como vencedora do Miss Universo, que foi coroada no ano passado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Phoenix Rising! 🔥 #missSouthAfrica #MissUniverse

Uma publicação compartilhada por Zozibini Tunzi (@zozitunzi) em

Esta é a terceira coroa da Miss Universo que a África do Sul leva. O país já havia triunfado no concurso de beleza em 2017 com Demi-Leigh Nel-Peters e em 1978 com Margaret Gardiner. 

No concurso de hoje, que tinha Steve Harvey como mestre de cerimônias, Tunzi se destacou em frente ao microfone, principalmente por suas idéias contra o racismo e em defesa da igualdade.

A festa teve uma participação latina importante, quatro representantes da América Latina estavam entre os dez finalistas: México, Porto Rico, Colômbia e Peru. Brasil, Venezuela e República Dominicana ficaram entre os 20 finalistas.