O Cirque du Soleil anunciou nesta terça, 30, em coletiva, a turnê brasileira com o novo espetáculo 'Amaluna'. A montagem estreia em São Paulo em 5 de outubro no Parque Villa Lobos, e no Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro, no Parque Olímpico. 

O espetáculo que cumpre turnê Europa conta a história de uma ilha governada por deusas e guiada pelo ciclo da lua. Claramente inspirada na peça 'A Tempestade', de Shakespeare, o Rei Próspero ganha versão feminina, Próspera, que comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade de sua filha Miranda. 

Após uma tempestade causada pela rainha, um grupo de jovens aporta na ilha, criando novos laços com os nativos. Amaluna é uma fusão das palavras ama, que se refere a mãe em diversas línguas, e luna, que significa Lua.

Para tanto, a companhia apostou em um elenco com 65% de mulheres "Em geral, sempre existem mais homens nos elencos dos nossos espetáculos, mas aqui o que importa é o empoderamento das mulheres", afirma a diretora de planejamento de turnês do Cirque du Soleil Stephanie Harvey.

O espetáculo que estreou em Montreal em 2012 já passou por 30 cidades de dez países e foi visto por mais de quatro milhões de pessoas. A pré-venda dos ingressos será entre os dias 1º e 2 de julho, para clientes do Banco Original, e para o público em geral a partir de 6/7