O espetáculo Corpo-Brinca: Residência corporal e percussiva acontece hoje, às 20 horas, no Teatro do Sesc Palmas. A ação é do Ponto de Cultura Meninos do São João. Uma segunda encenação será realizada amanhã, no mesmo horário e local.

A apresentação é dividida em quatro partes: terra, ar, água e fogo, que se misturam com ritmos populares internacionais, nacionais e regionais. A encenação realiza um resgate de brincadeiras e brinquedos a partir da troca de conhecimento de técnicas artísticas no universo lúdico e educacional.

A ação conta com a participação dos professores Dorivã Passarim, Márcio Bello, Cristine Machado, Liu Moreira, Kelly Cristina Machado. O ingresso para a apresentação é 1kg de alimento não perecível.

Projeto

O Meninos do São João surgiu há sete anos como um trabalho para criação e formação de uma Banda Rítmica Percussiva nas escolas. A ação conta com o apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) por meio do prêmio Cultura Viva.

A iniciativa tem o objetivo de possibilitar às crianças e adolescentes o acesso ao mundo da arte por meio de um projeto que envolve música, dança, ginástica rítmica, percussão.