SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O comediante Paulo Vieira, 28, estreia como apresentador no reality culinário Rolling Kitchen Brasil nesta quinta-feira (21), às 21h, no GNT. No programa, uma produção da Endemol Shine Brasil, dois casais famosos disputam quem cozinha o melhor prato do dia em uma hora de prova.

Vieira admite que está muito ansioso com a estreia do reality que mistura entretenimento leve, diversão, culinária, game e relacionamento. "Quem não gostaria de assistir casais famosos brigando, cozinhando e depois fazendo as pazes?", provoca o apresentador.

O problema é que cozinhar nesse programa não será tarefa fácil. Cada casal estará em uma cozinha separada, mas a cada 15 minutos o palco gira 180 graus e cada jogador assume a tarefa do seu parceiro no ponto onde ele parou. Os pratos são julgados pelos chefes de cozinha e ex-participantes de realities culinários, Heaven Delhaye (MasterChef, na Band) e Moacir Santana (Mestre do Sabor, na Globo).

Para ajudar os casais no jogo, serão disponibilizados quatro cartões nas bancadas, que poderão ser usados a partir do primeiro giro da cozinha. Três cartões fixos permitem que os participantes falem ao telefone com seu par, cozinhem juntos ou peçam ajuda a um dos chefs. Eles têm duração de um minuto e ficam indisponíveis após a escolha para os demais competidores. Já o quarto cartão é surpresa.

Na estreia, Vieira recebe o amigo Fábio Porchat e Nataly Mega. Eles disputam uma prova que homenageia a culinária italiana contra o casal Tiago Abravanel e Fernando Poli. "Esse meu encontro com ele [Porchat] no palco, foi muito bonitinho, muito emocionante até porque passou um filme na minha cabeça", diz o comediante, que trabalhou com o apresentador no Programa do Porchat (Record, 2016-2018)

Vieira afirma que se impressionou com a falta de habilidade de Porchat com as panelas mesmo sabendo que o amigo não sabe cozinhar. "Eu não sabia que ele era tão ruim. Nem sei o que dizer, ele é incapaz de misturar ingredientes, manusear uma faca", diz o apresentador com seu humor típico.

Outro casal que o surpreendeu negativamente foi o cantor Xande de Pilares e a esposa Thay Pereira. Vieira disse que, se não estiver enganado, deve ter sido o pior prato da temporada. "O que eles têm de péssimos na cozinha, têm de casal gente boa", diz, rindo.

Por outro lado, ele diz que a modelo Carol Trentini e o marido Fábio Bartelt foram excelentes e entregaram uma comida de chef de cozinha. O nadador olímpico Bruno Fratus e a mulher Michele Lenhardt também surpreenderam positivamente o apresentador com o prato que prepararam. "O Bruno queria fazer a prova toda em meia hora, foi muito engraçado."

O apresentador admite que botou fogo nos desentendimentos dos casais na cozinha quando percebia que um deles estava um pouco nervoso. Ele revela que na hora que a coisa esquentava e tinham que fazer a comida quase todos os casais brigavam, mas depois faziam as pazes. "Climão a gente teve pouco, a maioria dos casais se resolveu até no final do programa."

Vieira afirma ainda que interferiu no processo de preparação dos pratos, experimentando e dizendo se estava bom ou ruim. Em um dos episódios do reality, o tema foi comida de boteco e os participantes tiveram que fazer coxinha. Como eles não sabiam moldar a coxinha, ele pegou a massa e ensinou como se faz. "Meu pai teve fábrica de salgados muitos anos e eu fiz coxinha dos meus nove até 20 anos."

O comediante diz que está adorando o programa porque em nenhum momento se sentiu preso na figura do apresentador, autoridade, o intocável e dono das regras da competição. "Zero isso, eu vim para me divertir, receber eles como se fosse na minha casa e para propor uma brincadeira que eu também fazia parte", garante Vieira.

*

ROLLING KITCHEN BRASIL

Quando Todas as quintas, às 21h30

Onde No canal pago GNT

Classificação livre

Elenco Paulo Vieira, Heaven Delhaye e Moacir Santana