Na manhã desta segunda-feira (11), a página oficial do ‘Titãs’ no Facebook publicou uma nota informando que o guitarrista e vocalista Paulo Miklos deixa a banda após 34 anos de performance.

“Os Titãs informam que Paulo Miklos se desliga da banda, por decisão pessoal, para se dedicar a projetos individuais”, diz o comunicado.

De acordo com a publicação, Miklos teria dito ‘adeus’ ao grupo para investir em projetos pessoais. Outros dois ‘titãs’, Arnaldo Antunes e Nando Reis, também deixaram a banda anteriormente para seguir carreira solo.

“Chegou a hora de alçar voo sozinho, mas levando comigo a escola e a família titânica na minha formação como artista e pessoa. Deixo mais que amigos na melhor banda de todos os tempos da música brasileira, que segue em frente”, escreveu Miklos em sua página no Facebook.

“Agora, anuncio um novo caminho na música, como intérprete e compositor, assim como na minha carreira de ator.”

Miklos fez parte da formação original da banda que, agora, segue com apenas três remanescentes, Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto.

Para tentar preencher o vazio deixado por Miklos, junta-se ao grupo o guitarrista Beto Lee, filho de Rita Lee e Roberto de Carvalho.

No último sábado, Miklos postou uma foto nos bastidores do novo programa X-Factor Brasil, reality musical do qual será jurado.

Veja a nota na íntegra:

Relembre os Titãs que já deixaram a banda no passado (e o ano):

— Ciro Pessoa, vocal (1984)

— André Jung, bateria (1985)

— Arnaldo Antunes, vocal (1992)

— Marcelo Fromer, guitarrista (2001, ano da sua morte em um acidente em SP)

— Nando Reis, vocal e baixo (2002)

— Charles Gavin, bateria e percussão (2010)

Ouça uma playlist com os grandes sucessos da banda: