Três oportunidades para os interessados em participar de uma atividade artística na Capital são ofertadas pela Fundação Cultural de Palmas (FCP). A partir da próxima segunda-feira, 21, até a sexta-feira, 25, serão abertas as inscrições para o Coral Municipal de Palmas e novos atores e equipe técnica para a Cia. de Teatro Fernanda Montenegro. Já até o dia 1º de fevereiro têm inscrições abertas para o Corpo de Baile Municipal.

As inscrições das três seleções podem ser realizadas na FCP, no caso, específicos da seleção de atores, os interessados devem procurar o Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), ambos no Espaço Cultural de Palmas. Confira as informações da cada uma das oportunidades abaixo:

Coral

As inscrições do processo simplificado de audição da seleção do Coral Municipal de Palmas acontecem na próxima semana e podem ser realizadas das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas. A seleção oferta vagas para coristas que já atuam e também novos cantores. São 45 vagas, sendo 24 femininas, 13 para sopranos e 11 para contralto e 21 vozes masculinas, 11 para tenor e dez para baixo. Confira o edital aqui.

Para participar é preciso ter 16 anos ou mais e disponibilidade para ensaios e apresentações. A FCP informa que não é necessária nenhuma formação musical, entrando a seleção avaliará afinação, musicalidade, coordenação rítmica e memória auditiva.

As audições serão nos dias 28 e 30 de janeiro, às 19 horas na Fundação. O resultado da será divulgado no dia 1º de fevereiro. Os ensaios do Coral ocorrerem duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras a partir do dia 4 de fevereiro.

Teatro

A seleção, que também tem inscrições na próxima semana, o objetivo de formar novos atores e equipe de apoio técnico em montagem de espetáculos teatrais. Os selecionados na audição irão participar da Oficina Livre de Iniciação em Teatro e Montagem de dois espetáculos do repertório da Cia. de Teatro Fernanda Montenegro. Confira o edital aqui.

Serão 10 vagas ofertadas, sendo que seis delas vão compor a equipe do espetáculo Romeu e Julieta, e quatro para O auto da Compadecida. Além de atuação, os selecionados também poderão participar da produção e apoio técnico.

As inscrições das 8 às 12 horas e 14 às 20 horas a partir de segunda. Para participar, também é preciso ter a partir de 16 anos e disponibilidade para participar das aulas e ensaios nas terças, quintas e sextas-feiras. A audição será no dia 28 de janeiro, das 18 às 21 horas, no Ceta. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de janeiro.

Corpo de Baile Municipal

Já as inscrições para o Corpo de Baile Municipal seguem até fevereiro. São 25 vagas disponibilizadas para Seleção de Bailarinos para o Corpo de Baile Municipal Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto que participarão do elenco dos espetáculos de ballet e/ou turmas de dança. Confira o edital aqui.

São 20 vagas para homens a partir de oito anos, com cinco infanto-juvenis, cinco para juvenil e dez para adulto. Já para mulheres são cinco vagas para o corpo juvenil, com idade entre 12 e 14 anos. Os rapazes interessados não precisam de experiência, apenas aptidão rítmica e motora. Já as moças deve possuir conhecimento prático em ao menos uma modalidade, ballet clássico, dança contemporânea, dança moderna e jazz.

As inscrições serão realizadas das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas. É preciso ter disponibilidade para participar das apresentações, aulas regulares e ensaios às segundas, quartas e sextas-feiras, no período vespertino ou noturno, de acordo com a idade.

As audições serão realizadas no dia 6 de fevereiro no Ceta em horários de acordo com as idades, das 14 às 15h30 para os candidatos entre 8 e 12 anos, das 16 às 17h30 de 13 a 14 anos, e das 18 às 19h30 para os candidatos a partir de 15 anos. O resultado da audição será divulgado no dia 8 de fevereiro.