O espetáculo “Femi-Clown Cabaré-Show”, com o Cabaré das Rachas, será encenado neste sábado, 8, às 20 horas no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades. A peça circense é mais uma atração do Palco Giratório 2019 no Tocantins.

O número de circo tem entrada gratuita e classificação acima de 12 anos. Além do espetáculo, O Cabaré das Racha, que vem de Brasília, realizou uma vivência e oficina na Capital. O Femi-Clown Cabaré-Show é uma proposta é uma ação multiplicadora de saberes em circo-teatro, por meio do encontro e das partilhas entre mulheres palhaças e suas criações.

“É o levante da força, da fúria e da graça das palhaças, num picadeiro feminista e sob a lona dos afetos. Artistas de circo, da poesia, das culturas populares e de rua das cidades são convidados a um encontro com o trio de palhaças do Cabaré* das Rachas para esta empreitada político-afetiva do humor e da palhaçaria de mulher”, conforme a descrição do espetáculo.

A missão do número circense é refletir, escutar, falar e tratar do empoderamento feminino na cena e das etapas de criação de um cabaré de variedades, com linha dramatúrgica coletiva e feminista.

Palco Giratório

O Palco Giratório é um projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Desde 1998, busca enfrentar o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos.

Além das apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, a iniciativa visa construir a formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento, ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral do País.