Não é de hoje que a paixão pelo futebol ultrapassa os limites da grande área. Em ano de Copa do Mundo a coisa vai além e, de olho nessa relação afetiva do torcedor com o esporte, marcas colocam no mercado uma infinidade de produtos customizados. Um dos mais famosos e buscados são os famosos álbuns de figurinhas.

Com a proximidade do mundial há quem já completou o seu e já passa para seu segundo. A paixão é tão grande que a tradição é repassada para a família. Esse é o caso do empresário Gabriel Dall Agnol, da servidora pública Claudia Farias e do office boy Pedro Henrique Dias, que investem na brincadeira.

“Eu comprei um álbum para mim, quando mostrei ao meu filho ele não deu muita atenção, mas no outro dia, depois de voltar da escola, ele queria fazer porque seus amigos também estavam completando seus álbuns”, comenta o empresário Agnol. O álbum que ele tinha comprado acabou ficando para o filho Mateus de 7 anos.

Mas a paixão do pai vai além, e ele também está completando um álbum para seu segundo filho, o pequeno Davi de apenas 2 anos. “Depois que eu acabar o deles vou fazer um só para mim”, afirma declarando ser um vício em todos os mundiais. “Mas o melhor é a diversão com a criançada”.

Já a funcionária pública Claudia quer ir além e mostrar ao neto João Miguel, de 3 anos, um pouco do universo do futebol. “Quero estimular essa participação e conhecimento sobre jogos”. Desde a primeira figurinha do álbum 2018 a avó e o neto estão juntos. “Vou guardar para a história dele, a primeira Copa. Pretendo fazer os álbuns com ele em todos os mundiais que puder. É legal e estimulante”.

Mas os laços familiares e de paixão vai além do sangue, o office boy Dias conta com a ajuda do cunhado Asaff Rodrigues, de 12 anos, para completar seu álbum. “Ele já terminou o dele e está me auxiliando já que esse é apenas meu segundo álbum e ele entende muito mais do que eu de futebol”, comenta ao explicar que o cunhado sonha em ser jogador de futebol. “É o que eu mais quero”, conta o menino.