O ator Oscar Magrini fez um comentário machista durante participação no "Encontro" desta quarta-feira (5) e foi repreendido pela apresentadora Fátima Bernardes.  O programa abordava o tema assédio, após a denúncia que levou a emissora Rede Globo afastar o ator José Mayer.

Logo no começo do programa, Fátima perguntou a Magrini o que ele achava que os homens poderiam começar a refletir sobre o próprio comportamento, a partir dessa situação polêmica.

Respondo a pergunta, o ator lembrou que esse não foi um caso isolado. "Não só aqui na Globo como em todos os lugares do mundo sempre existiu o assédio quando a mulher é bonita. Ou da própria mulher em cima do homem", iniciou Oscar. "Mas a minha liberdade termina onde começa a sua", acrescentou o ator.

Em seguida, o ator continuou sua fala e acabou fazendo um comentário machista ao tentar defender as mulheres. "Não tem como eu não te respeitar porque você está mais ousada. Se ela está de minissaia eu tenho que abusar ou passar a mão porque está chamando a minha atenção. A mulher também tem que saber se colocar para não instigar ao outro!", disparou.

Nesse instante, Fátima interrompeu o convidado. "Mas do que instigar, né Magrini, o outro precisa respeitar, independentemente de como ela está", repreendeu a jornalista.

"É o que eu falei. A minha liberdade acaba quando começa a sua. Mas isso não dá direito de chegar e tocar em você. Jamais!", disse o ator tentando corrigir o comentário machista.