O canal "Fox" anunciou nesta sexta-feira (04) a renovação da série "Os Simpsons" por mais duas temporadas, que serão as de números 29 e 30 e que proporcionarão a popular e irreverente família bater o recorde de episódios de uma série de ficção na TV dos Estados Unidos.

Atualmente na 28ª temporada, a série animada de humor vai superar assim os 635 episódios de "Gunsmoke" (1955-1975), o seriado sobre o velho oeste que até agora ostentava o título de mais longo na TV americana, informou a "Fox". Com a renovação, "Os Simpsons" terá 669 capítulos.

"Isso é mais um recorde para uma série que é realmente emblemática", afirmaram em nota Dana Walden e Gary Newman, presidentes da "Fox Television Stations".

Eles destacaram o valor da série para a rede e enfatizaram que "seu contínuo impacto cultural" no mundo todo é uma prova da genialidade dos criadores Matt Groening, Sam Simon e James L. Brooks.

"Parabéns para todo o mundo que trabalha nesta revolucionária série, desde o elenco de vozes e produtores até os roteiristas. Formam um dos melhores grupos criativos da história do meio transmitido pela televisão. Aos milhões de fãs de 'Os Simpsons' no mundo todo, obrigado por assistir (a série) todos estes anos. Estamos felizes de contar a vocês que existe muito mais (episódios) por vir", concluíram os diretores.