Onze projetos culturais nas áreas da música, artes visuais, audiovisual, artes cênicas, arte digital, literatura, artes populares e cidadania cultural serão contemplados com recursos de até R$ 30 mil. Ao todo, são R$ 300 mil vindos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura da Fundação Cultural de Palmas (FCP), por meio do Edital do Conselho Municipal de Políticas Culturais publicado em março de 2019.

O resultado da seleção está disponível aqui. Conforme a FCP, esta primeira edição da seleção e é uma maneira de democratizar o acesso aos recursos, ampliar e diversificar os projetos a serem patrocinados.

A Lei nº 137/ 2007, 25% determina que dos recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura sejam aplicados em projetos submetidos ao Conselho Municipal.

Os 11 projetos escolhidos estavam entre os 82 inscritos. Conforme a FCP, para a escolha dos projetos o Conselho Municipal considerou os critérios de mérito, relevância e qualidade do projeto.

Confira:

  1. Cidadania Cultural: Projeto Sombras do Hip Hop, cultura e cidadania - Associação Cultural de Dança Sombras do Hip Hop - 
  2. Música: Músicos da Alegria - Associação Viva Música 
  3. Artes Populares: Feira da Serra de Taquaruçu - Associação das Mulheres Feirantes de Taquaruçu
  4. Audiovisual: NAE- Núcleo de Audiovisual na Escola - Kzacine Treinamento e Produções Audiovisuais
  5. Cênicas Teatro, Dança e Circo:  ITINERÁRIOS-Mostra de Artes Cênicas de Palmas - Josely Lucélia Barros de Aquino Rocha -  Artes
  6. Arte Digital: Cultura em Movimento - Associação Movimento pela Vida do Tocantins
  7. Artes Cênicas (Circo): Arte e Cidadania no Circo 2019 - Associação Companhia Os Kaco
  8. Artes Visuais: Grafite Consciente: Uma galeria de Artes ao Ar Livre - Elpidio de Paula Neto
  9. Cidadania Cultural: Educarte - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas
  10. Literatura: Memórias e Poemas - André Nascimento Araújo
  11. Audiovisual: O Diário de Ana - Pereira e Freitas LTDA