As inscrições para a primeira oficina do Projeto Palco Giratório 2019 estão abertas até o próximo domingo, 24. A iniciativa do Sesc traz a atividades “Se eu fosse Iracema: dramaturgia da luz e o iluminador como artista criador”, com o 1COMUM Coletivo, do Rio de Janeiro (RJ). 

A proposta da oficina é compartilhar o processo criativo da dramaturgia da luz do espetáculo “Se eu fosse Iracema”, com profissionais e estudantes de artes cênicas. A carga horária é de oito horas de oficina e são apenas 20 vagas oferecidas. As inscrições podem ser realizadas aqui ou solicitando a ficha pelo e-mail: teatrosescpalmas@sescto.com.br.

O resultado da seleção será divulgado via e-mail até o dia 27 de março. A sua realização será das 18h às 22h nos dias 02 e 03 de abril no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades

Oficina

Conforme o Sesc, a oficina é dividida em dois momentos. O primeiro tem o foco na apresentação dos materiais que inspiram conceitos e técnicas utilizadas na criação da luz do espetáculo. Já o segundo estimulará a criação dos participantes, a partir de exercícios individuais e em grupo. Tem como público-alvo profissionais e estudantes de artes cênicas e artistas.

O Palco Giratório é um projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil desde 1998.