A oficina “Como escrever seu romance”, com o escritor Raphael Montes, é a primeira ação de 2019 do Sesc Arte da Palavra, por meio do Circuito de Criação Literária, no Tocantins. A atividade está com inscrições abertas desta terça-feira, 29, até o dia 17 de abril e acontecerá dos dias 21 a 25 de maio na sala de música do Centro de Atividades Sesc de Palmas.

Com o foco em interessados em escrever e publicar um livro ou com projeto em andamento,a atividade aborda algumas etapas do processo criativo e de elaboração de um romance, sendo eles: mecanismos da ficção: arco narrativo, plot, estrutura e ponto de vista; criação de personagens; descrição e cenário; diálogos; revisão e autoedição; o mercado editorial e o caminho até a publicação, além de como escrever as primeiras cinco páginas: um começo arrebatador.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e as vagas são limitadas em 20. Cada inscrito receberá um e-mail confirmando sua inscrição até às 12 horas do dia 21 de maio.

Arte da Palavra

O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto literário do Sesc Nacional que busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores. A promoção é realizada com circuitos de Autores, Oralidades e Criação Literária em 12 estados.  

O projeto objetiva oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário.