Com um novo técnico em suas cadeiras, estreia nesta quinta-feira, às 22h30, a quarta temporada do The Voice Brasil (Globo). O sertanejo Michel Teló entra para substituir Daniel, que deixou o programa. Ao lado de Lulu Santos, Claudia Leitte e Carlinhos Brown, ele terá de lidar com as novas regras, que devem esquentar a disputa.

 

Nesta edição, o programa terá cinco noites com audições às cegas, seguidas de três dias de batalhas. Na sequência, acontece a estreia da Rodada de Fogo. Nessa nova etapa, cada time terá sete integrantes, e os técnicos deverão classificar três vozes para a próxima fase. Os outros quatro terão de se apresentar ao vivo.

 

“O jogo de xadrez começa mesmo com as batalhas. Na hora em que eles montam os duelos, não sabem o que vai acontecer. No ano passado, o Lulu salvou uma dupla e acabou sendo campeão com ela”, diz o apresentador Tiago Leifert, lembrando dos campeões de 2014, Danilo Reis e Rafael.

 

“Após as batalhas, agora, os técnicos chegarão à Rodada de Fogo, quando já deverão saber quem vai bem e quem precisa de mais testes. Isso será revelado na hora, ao vivo”, explica Leifert.

 

Estratégias

Enquanto Claudia Leitte e Carlinhos Brown defendem que o mais importante é eles fazerem o público se divertir, Lulu Santos diz que todos pensam em estratégias. “Já percebi que se você forma um time muito forte, acaba municiando o time dos outros. Você sabe que vai perder seis candidatos e terá que dividi-los. Esse é o pior momento, sempre tem aquela choradeira. Fico muito tenso. Você mexe com a esperança do candidato. É terrível ver a pessoa desmontando ali, na sua frente”, derrete-se Lulu.

 

Os shows ao vivo da penúltima fase seguem até a final, que deverá ser realizada exatamente no dia 25 de dezembro.

 

Não perca!

Sob o comando de Tiago Leifert, o The Voice Brasil estreia hoje, com direção geral de Creso Macedo. O programa será exibido às quintas-feiras, logo após A Regra do Jogo.