Por meio de sua assessoria de imprensa, a apresentadora Ana Hickmann, 35, da Record, comentou neste domingo (22) o ataque de que foi vítima na tarde de sábado, dentro do hotel em que estava hospedada em Belo Horizonte (MG).

"Nunca pensei que isso poderia acontecer! Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível! Estou profundamente abalada e triste! Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo", disse Ana Hickmann, em nota.

Ana Hickman e seu marido Alexandre Corrêa retornaram a São Paulo na madrugada de sábado (21) para domingo (22). Em breve contato com a Folha, por volta da 1h de domingo (22) Corrêa disse que não tinha condições de comentar sobre o ataque. A apresentadora passa bem.

Hickmann e outras duas pessoas foram atacadas no sábado por Rodrigo de Pádua, 30, no quarto do hotel Caesar Business, um quatro estrelas do bairro Belvedere.

O rapaz, que se dizia fã de Ana Hickmann, acertou dois tiros em Giovana Alves de Oliveira, assessora e concunhada dela -um no braço e outro no abdômen.

Gustavo Belo, marido de Giovana, reagiu e lutou com Pádua, depois que os disparos contra sua mulher foram efetuados.

Giovana Alves de Oliveira foi hospitalizada, mas, segundo a polícia, já sem risco de morte. Ela segue internada no Hospital Biocor, na cidade de Nova Lima, onde passou por procedimento para remoção das balas e segue estável.

Por meio de perfis em redes sociais, Gustavo Belo também comentouo assunto: "O que houve foi sem precedente, uma aberração", classificou. Em seguida, ele agradeceu o apoio e disse acreditar que sua mulher "sairá dessa em breve".

LUTA

Pádua rendeu Belo no corredor para forçá-lo a entrar no quarto onde Ana Hickmann e a assessora estavam.

Muito agitado e falando frases desconexas, ele obrigou os três a se virarem de costas, encostados na parede, com as mãos na cabeça.

Segundo a PM, Belo se recusou a cumprir a ordem. O atirador, então, disparou duas vezes contra Giovana.

Belo afirmou à polícia que, durante a briga, a arma de Rodrigo disparou. O atirador morreu no local. Após a briga, Gustavo desceu no térreo e entregou a arma na recepção. A polícia foi chamada por volta das 14h.

Um irmão do atirador esteve no hotel no final da tarde e afirmou à imprensa que só descobriu recentemente que Rodrigo era fã de Ana Hickmann. O atirador havia criado conta em rede social com diversas fotos e declarações de amor à apresentadora.

Nascida na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), Ana Hickmann mudou-se para São Paulo aos 15 anos, quando conseguiu seu primeiro contrato com uma agência e passou a despontar no mercado.

Em 2004, estreou como apresentadora de televisão no programa "Tudo a Ver", da Record. Ao lado de César Filho e Renata Alves, atualmente a gaúcha comanda o "Hoje em Dia". Mãe de Alexandre, é casada com Alexandre Corrêa desde 1998, quando ela tinha 17 anos.