O primeiro lançamento da EdUFT, editora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), divulga a produção da comunidade acadêmica, mas o público externo também é beneficiado com a editora, mantida, com recursos da própria universidade. Todo escritor, cuja obra atenda aos critérios dos editais lançados por meio dela, pode concorrer.

 

Um dos editais em curso, por exemplo, contemplará cinco obras literárias, de produções internas e externas. No evento, hoje, deve ser anunciado o resultado parcial de seleção deste edital. A próxima, deve ser aberta até o final do ano, quando devem ser contempladas obras científicas e literárias, adiantou Cançado.

 

A editora atende aos interesses do ensino, da pesquisa, da extensão e do incentivo à produção literária em geral. De acordo com o diretor, a entidade vai contribuir, sobretudo, para agregar os trabalhos publicados pelos acadêmicos, que antes se utilizavam de outros canais para publicar suas pesquisas. “De certa forma a universidade congrega o conhecimento científico produzido no Estado e representa um canal de difusão do conhecimento”, reforça.