A trama da nova temporada de Malhação, agora com a temática Vidas Brasileiras, da Rede Globo, vai abordar o tema da corrupção sob um outro ângulo. O ponto de vista será o da família que fica para trás, o que um fato como esse causa na esposa, nos filhos, que sofrem uma reviravolta em suas vidas. Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg, Malhação: Vidas Brasileiras estreia hoje.

Pérola Mantovani, interpretada por Rayssa Bratillieri, sempre teve tudo na vida e estudou nos melhores colégios e vivia em um condomínio de mansões. A vida da jovem parecia normal até que é surpreendida ao chegar em casa e ver seu pai Eduardo Mantovani, interpretado por Edson Celulari, sendo preso, acusado de corrupção.

A família tem os bens imediatamente confiscados e, sem conseguir manter o padrão de vida, a primeira decisão de Isadora é mudar a filha de escola. Pérola não aceita bem essa mudança brusca na vida e ainda recebe a notícia de que terá que estudar no mesmo colégio do namorado, o Sapiência, onde Gabriela, Camila Morgado, é professora.

“A mulher e a filha de Eduardo sempre viveram na riqueza. De repente, o político é preso, os bens são bloqueados e elas vão precisar reaprender a viver sem dinheiro. Vamos mostrar como essa família será afetada após a prisão dele”, explica a autora Patrícia Moretzshon. “A Isadora está completamente atordoada porque o marido é preso pela polícia federal. Ela se dá conta de que não faz ideia do mundo em que vive. É uma mulher que se vê perdida. Acho que ela nunca parou para se perguntar de onde vinha tanto dinheiro”, especula a atriz Ana Beatriz Nogueira.

“Estamos acostumados a ver pelos jornais a vida do corrupto em si, as consequências que você quer para ele, a punição. Temos que ter esperança que isso vai mudar. O interessante é que a trama foca principalmente nas consequências para a família”, afirma Edson Celulari, que também comenta sobre a sua participação especial. “Fiquei bem feliz com o trabalho. Malhação: Vidas Brasileiras está prometendo, que bom termos esse conteúdo ”. A atriz Rayssa Bratillieri comemora o momento e o trabalho em equipe: “Criamos uma unidade no núcleo em que cada pessoa exerce um papel diferente e isso nos torna completos. Me sinto grata por trabalhar com pessoas experientes e pela troca que temos ”.