Quando toca o forró/ Todo mundo quer dançar/ Todo mundo se sacode/ O mundo a sacolejar/ Que o forró é da pesada/ Ninguém quer ficar parado/ Pode botar na balança/ Que este é o forró pesado. Os amantes de um autêntico forró nordestino não perdem a oportunidade de um bom arrastapé e já se entregam ao sacolejo ao ouvir canções como o Forró Pesado, interpretada pelo Trio Nordestino.

O grupo está em Palmas hoje para tocar esta e outras canções. Eles se juntam no palco do Crystal Hall ao forrozeiro Geraldinho Lins, de Recife (PE), para gravar o 1º DVD do anfitrião da noite, o grupo palmense Tribaião. O show, com este time de “forró pesado”, acontece nesta quinta-feira, a partir das 22 horas.

Com o amor à cultura popular brasileira e a animação como guias, o show promete trazer o que há de melhor no forró pé de serra para compor o DVD Tribaião, o primeiro da carreira do grupo palmense, composto por Marcelo Bahia (voz e violão), Mauredson Silva (sanfona) e Samuel Teoli (percussão). Além do repertório de sucessos nacionais do gênero, o show vai contar ainda com composições de artistas regionais, conforme adianta Marcelo Bahia. “Temos músicas do Lucimar, Braguinha Barroso, Mônica Soares e Genésio Tocantins. Além disso, escolhemos os grandes sucessos do forró pé de serra brasileiro, conhecidos nacionalmente, e que possui uma identidade com o nosso grupo”, conta o músico.

Para o vocalista do grupo, o forró pé de serra é bem recebido no Tocantins. “A prova disso é que, quando fazemos eventos voltados para essa raiz nordestina, as pessoas comparecem em massa, gostam e cobram de nós artistas mais eventos do tipo”, considera Bahia. O artista acredita que ainda não há mais eventos do tipo por conta da falta de contribuição do poder público para auxiliar na realização de eventos com este perfil. “Somente o artista não consegue levar este tipo de evento pelo Estado, mostrando nosso trabalho para toda a população”, ressalta, acrescentando ainda sobre a oportunidade que o grupo teve para a gravação deste DVD, que é fruto de recursos do Fundo Municipal de Cultura da Capital, por meio de edital do Programa Municipal de Cultura (Promic).

 

Show

Para o músico, a participação de Geraldinho Lins e do Trio Nordestino é uma conquista e garante credibilidade ao trabalho. “Será essencial para abrilhantar o evento. O Geraldinho Lins é um símbolo da música nordestina. Ele representa o Nordeste, tanto na sua cultura, como em vários outros segmentos. O Trio Nordestino é um grupo que possui uma história muito bonita, que passou pelas gerações, as quais deram segmento para este projeto. Desta forma, não tenho dúvida de que será um show belíssimo e com muitas surpresas para todos que comparecerem”, adianta.

Além de uma noite especial para dançar forró, o músico adianta que haverá algumas novidades, como recursos de audiovisual e estrutura diferenciada. “Vai ser uma grande produção. Garanto que as pessoas que comparecerem irão se encantar. Não apenas com o que irão ouvir, mas também pelo o que irão ver.

 

Show

O quê - Tribaião

Quando - Hoje

Onde - Crystall Hall (Av. Theotônio Segurado, em Palmas)

Horário - A partir das 22 horas

Ingresso - R$ 30,00 (ingressos promocionais antecipados)

Informações - 8421-9932 ou 8454-1970