A programação da Romaria do Senhor do Bonfim, que começou no último dia 6, celebrou nesta quinta-feira, 15, o Dia do Senhor do Bonfim. Já no início da manhã, às 7h30, os fiéis acompanharam a saída com imagem do Senhor do Bonfim da igreja do povoado e seguiu para o Santuário, às margens da BR-010.

Às 8 horas o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães, celebrou uma missa aos romeiros e fiéis. Mais tarde, às 12 horas, o padre Deusimar celebrou missa no Santuário, e às 15 horas ocorreu a Hora da Misericórdia.

Ainda neste Dia do Senhor do Bonfim, haverá às 19h30 a oração do Santo Terço e a programação desta quinta termina com uma missa celebrada pelo padre Leomar Sousa da Silva, reitor do Santuário.

Visita do governador

O governador Mauro Carlesse esteve nesta quarta-feira, 14, em Natividade e acompanhou a romaria do Senhor do Bonfim. Carlesse percorreu todo o Santuário e fez orações na Igreja do Senhor do Bonfim. "É o momento que deixamos de lado todos os nossos compromissos diários para renovarmos a nossa fé em Deus, agradecer tudo que Ele proporcionou de bom em nossas vidas. Também é o momento de pedir proteção e sabedoria para superar os desafios do dia a dia e, assim, dar resposta às demandas do povo do nosso estado", ressaltou o governador, que há sete anos percorre o trecho de aproximadamente 24 km entre Natividade e o Santuário a pé.

A programação segue até sábado, 17, com a Missa dos Romeiros, novenas, festas, caminhada penitencial, batizados e homenagens ao Senhor do Bonfim.

Veja os horários:

Dia 16 – Sexta

7:00 – Procissão com a Imagem de Nossa Senhora
8:00 – Missa. Celebrante: Dom Romualdo
15:00 Consagração a Nossa Senhora
19:30 – Santo Terço
20:00 – Missa. Celebrante: Pe. Lucas O.M

Dia 17 – Sábado

7:00 – Missa. Celebrante: Dom Romualdo - Missa dos Romeiros