Sob a direção da bailarina e coreógrafa Lorena Gontijo, o espetáculo Nippon – A arte revelando o Japão, da Injoy Espaço Livre de Artes, dá continuidade à temporada do projeto Palmas Para Dança e apresenta as belezas e curiosidades da cultura japonesa. A estreia será hoje, às 20h30, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas. Amanhã os bailarinos se apresentam em mais duas sessões: às 18h30 e às 20h30.

As pesquisas foram realizadas com a colaboração de comunidade asiática de Palmas e suas coreografias mesclam técnicas de balé clássico, jazz, sapateado, hip hop e contemporâneo. Cento e cinquenta bailarinos vão apresentar coreografias como Kanji, Samurais, Mangás, Taiko, Kosopure, Hello Kitty, Shibu, Amaterasu, Origami, Nikkei, entre outras, com a participação especial do grupo de Taikô, da Associação Japonesa. O figurino, confeccionado pela Criatto Fantasias, foi especialmente desenvolvido para transportar o público ao universo japonês. “É um espetáculo totalmente baseado na cultura japonesa. As danças, acessórios, roupas, músicas e maquiagens remetem a este universo”, adiantou Lorena.

A coreógrafa explicou que tem uma paixão muito grande pela cultura japonesa, daí surgiu a ideia para o tema do espetáculo. “Tenho uma paixão pessoal pela cultura japonesa, tanto pela tecnologia, quanto pela educação, que é o principal pra mim. O japonês tem uma cultura de uma educação muito grande, tradicional, uma filosofia muito interessante”, disse, acrescentando que a expectativa é despertar a emoção, o interesse por essa cultura e a apreciação pela dança e teatro, “e quem sabe despertar nas instituições de ensino interesse em montar em Palmas um curso superior em dança”, finalizou.

 

Projeto: Palmas para a Dança
Espetáculo: Nippon – A arte revelando o Japão – (Injoy Espaço Livre de Artes) 
Data: hoje, às 20h30 e amanhã em duas sessões: às 18h30 e às 20h30
Local: Theatro Fernanda Montenegro
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)
Classificação: livre
Informações: 3228-3493 e 99111-3939