A plataforma de serviço streaming Netflix publicou uma notícia que, a princípio, deixou muitos usuários de queixo caído. "Atendendo a pedidos, finalmente ‪#‎GoT‬ chegou à Netflix", dizia a publicação no Facebook.

O que acontece é que uma das grandes frustrações dos fãs de Game of Thrones, carinhosamente apelidada por GoT, é que a série não está no catálogo da plataforma.

Os usuários se dividiram entre comemorar a novidade e questioná-la afinal, hoje é o famoso Dia da Mentira, nos comentários da postagem. 

O mistério pode ser desvendado assim que as pessoas clicam no link que dá acesso ao site. Na verdade, o que reproduz é o primeiro episódio da GoT, que apresenta a trama de um personagem enigmático: um tijolo. A Netflix não mentiu, afinal, "GoT" é a abreviação do nome da série: "Glauber, o Tijolo".

 

Atendendo a pedidos, finalmente #GoT chegou à Netflix.

Publicado por Netflix em Sexta, 1 de abril de 2016

No Twitter, os internautas também comentaram a ação.

No ano passado, a Netflix lançou hoje uma campanha contra o "binge watching", nome dado à prática de assistir séries de televisão compulsivamente.

Em alguns países, após assistir dois episódios seguidos de uma série, um personagem de uma das séries originais do Netflix aparecia para fazer um alerta contra o "binge watching". Linda Cardellini, da série "Bloodline", pediu que a pessoa fosse tomar um banho. Já Selenis Leyva de "Orange is the New Black" mandava fazer a lição de casa, em espanhol e em inglês.