Magazine

Netflix libera função para baixar filmes e séries

Os usuários poderão assistir o catálogo do serviço sem a necessidade de se conectar à internet

Wikimedia Commons

A Netflix anunciou nesta quarta-feira que permitirá downloads de séries, filmes e documentários para que os usuários possam ver os conteúdos sem a necessidade de se conectar à internet.

A partir de hoje, alguns conteúdos do catálogo de "streaming" do serviço estarão disponíveis para download e posterior visualização. A companhia disse em comunicado que a função era uma demanda frequente dos usuários, uma opção que permitirá o acesso ao catálogo em locais onde não há internet, um avião, por exemplo.

"Muitas de nossas séries e filmes estão disponíveis para downloads e outras estão a caminho. Portanto, há muito conteúdo disponível atualmente para ver offline", indicou o diretor de inovação de produtos da Netflix, Eddy Wu.

A companhia não explicou os conteúdos que estarão disponíveis para download, mas afirmou que serão "muitos" e que entre eles estão séries como "Orange is The New Black", "Narcos" e "The Crown".

Os usuários poderão escolher o conteúdo, que será armazenado no setor de downloads do Netflix, em qualidade padrão ou alta.

Com esse movimento, o serviço segue os passos já dados pelo Spotfity, serviço de streaming de músicas, que permite que os assinantes baixem suas canções preferidas para ouvi-lás sem conexão com a internet. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ