A Netflix anunciou neste sábado (4) que o ator Kevin Spacey não integrará mais o elenco de “House of Cards”. O serviço de streaming informou também que decidiu cancelar o lançamento do filme “Gore”, previsto para 2018 tendo o ator como protagonista. O anúncio é uma reação às denúncias de assédio sexual feitas pelos profissionais de produção da série envolvendo Spacey.

"Decidimos que não daremos seguimento com o lançamento do filme 'Gore', que estava em pós-produção, protagonizado e produzido por Kevin Spacey. A Netflix não estará envolvida com qualquer outra produção de 'House of Cards' que inclua Kevin Spacey", diz a nota divulgada neste sábado.

“Gore” retratava a história de um romancista norte-americano que abordou a homossexualidade no livro “A Cidade e o Pilar” na década de 1940.

Conforme a Netflix, a empresa manterá o contrato com a produtora Media Right Capital (MCR), responsável pela produção de ‘House of Cards’, mas reavaliará o “caminho do programa” durante o hiato.

A produção da sexta e última temporada foi interrompida com o surgimento dos casos ao longo desta semana. A revista “Variety” divulgou que um possível caminho para o enredo seria a morte do personagem de Spacey, Frank Underwood, e ampliação do protagonismo de Claire Underwood, interpretada por Robin Wright.

A primeira denúncia contra Spacey foi feita pelos atores Anthony Rapp e Roberto Cavazos. Depois dos relatos, a Netflix suspendeu a produção da série. Ainda nesta semana, outros oito profissionais endossaram as acusações, contando casos envolvendo o ator.