A namorada do ator Jim Carrey, Cathriona White, de 28 anos, morreu após uma overdose na noite de ontem em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira o site especializado "TMZ".

A polícia acredita que ela tenha tomado remédios em excesso. De acordo com o portal, a jovem deixou uma carta de suicídio dirigida ao comediante, fazendo referência ao fato de eles terem rompido o namoro no último dia 24. Nesse dia, Cathriona escreveu no Twitter: "Saio do Twitter, espero ter sido uma luz para os mais próximos e queridos".

O ator divulgou um comunicado no qual afirmou estar "chocado e profundamente triste" com a notícia.

"Estou chocado e profundamente triste com o falecimento da minha doce Cathriona. Ela era uma flor irlandesa verdadeiramente gentil e delicada, muito sensível para este solo, a quem amar e de ser amada era tudo o que importava. Meu coração vai para sua família e amigos e para todos aqueles que amavam e se preocupavam com ela. Todos nós fomos atingidos por um raio", dizia a nota.

O corpo da maquiadora foi encontrado por amigos que foram visitá-la.

Carrey, de 53 anos, conheceu Cathriona em 2012 e tiveram um relacionamento que durou poucos meses. Em maio deste ano, eles reataram, mas terminaram novamente no dia 24. EFE