A cantora e compositora Núbia Dourado realiza nesta terça-feira, 23, às 20 horas, a live solidária “SOS Jalapão” com o intuito de arrecadar fundos para os moradores carentes da região. A iniciativa tem a parceria do Instituto Brasil Sustentável (IBS). 

A apresentação será transmitida pelo canal do Youtube da Núbia Dourado e terá duração de três horas. Além de Núbia, a live tem participação especial dos cantores Maurício Viola de Buriti, da comunidade do Mumbuca, e André Klebson, de Novo Acordo. A ideia é proporcionar diversão e apresentar novo fazer artístico já que, devido a Covid-19, muitos artistas estão impedidos de se apresentar ao vivo. 

“Essa live é uma forma de continuarmos os nossos trabalhos com o público apreciando diretamente de casa, e principalmente poder promover solidariedade àqueles que mais necessitam. Um dos principais objetivos é ajudar a comunidade Quilombola de Barra da Aroeira em Santa Tereza. Espero poder realizar novas ações e  poder contribuir com mais comunidades. Além de levar alegria e paz através do meu canto”, disse a artista.

Conforme a cantora, a proposta solidária pretende arrecadar fundos para a compra de itens de Higiene e limpeza, além de cestas básicas para serem distribuídas aos moradores carentes do Jalapão.