O lançamento ‘Bird Box’ animou os expectadores e um novo desafio fez com que a Netflix emitisse um alerta: “Por favor, não se machuquem com esse desafio”.

O enredo do filme é sobre uma família forçada a usar vendas para escapar de um monstro que, quando visto, faz com que as pessoas cometam suicídio.

O “Desafio Bird Box” viralizou após internautas publicarem vídeos fazendo atividades do cotidiano com os olhos vendados, igual aos personagens do filme. As postagens foram aumentando e alguns chegaram a colocar a própria vida em risco, além de crianças e até animais.

A brincadeira perigosa causou uma série de acidentes e a Netflix resolveu se pronunciar. No Twitter, o perfil norte-americano da empresa compartilhou: "Não acredito que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou e ficamos felizes com todo o amor, mas Menino e Menina têm apenas um pedido para 2019 e é que você não pare no hospital por causa de memes". 

O filme já foi assistido por mais de 45 milhões de usuários em apenas uma semana, quebrando o recorde das produções originais da Netflix.

Confira alguns vídeos do desafio compartilhados na internet: