Um espetáculo música e teatral que resgata clássicos da bossa nova e lembra nomes como João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes estará em cartaz, em sessão única, nesta quinta-feira, 31. A apresentação do musical “Desafinados – Uma Viagem à Bossa” acontece às 20 horas no Theatro Fernanda Montenegro. 

A proposta do grupo Tukan, que pauta uma viagem aos tempos da bossa nova para os amantes da cultura, teve como inspiração a canção “Desafinado”, de João Gilberto. Com o objetivo ultrapassar o estilo show em barzinho e violão, a ideia oferecer um resgate da história do gênero musical, atenta ao  público, contexto e a mensagem de cada canção na interpretação dos atores-cantores.

No repertório do musical de homenagem estão canções como  “Garota de Ipanema”, “Águas de Março”, “O Barquinho”, “Corcovado”, “Chega de saudade” e, claro a música que inspirou o grupo: “Desafinados”. As composições ganham os palcos nas vozes dos cantores Piettro Lamonier, Mello Júnior, Cinthia Abreu e Lívia Tâmara, com os instrumentalistas Mileny Ávila (piano), Nilson Adriano (flauta), Daniel Rabelo (violão) e Matheus Lopes (percussão).

Como auxílio no espetáculo, os atores Iva de Oliveira, Ana Valéria Nepomuceno, Vinnie Parente e Alexandre Peara também embelezam a apresentação contando um pouco do período de auge da bossa nova. Na homenagem o grupo Tukan desembarca na década de 1960 em um pequeno apartamento no Rio de Janeiro (RJ), onde um grupo de amigos se diverte ao debater curiosidades sobre o marcante movimento musical da música popular brasileira, compartilha ideias e música. 

“Na verdade, todo o jogo cênico é um belo pretexto para encantar o público com um roteiro de canções clássicas da bossa nova”, complementa o diretor do musical Piettro Lamonier. 

Os ingressos são vendidos a preços populares por R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia entrada. A inciativa tem o apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP). 

Ficha Técnica 
Direção geral - Piettro Lamonier
Arranjos vocais e Direção musical – Mello Júnior e Lívia Tâmara
Cantores - Piettro Lamonier, Mello Júnior, Cinthia Abreu e Lívia Tâmara
Atores - Iva de Oliveira, Ana Valéria Nepomuceno, Vinnie Parente e Alexandre Peara
Instrumentistas – Mileny Ávila (piano), Nilson Adriano (flauta), Daniel Rabelo (violão) e Matheus Lopes (percussão).
Participação especial – Viviane Veloso e Felipe Trindade
Iluminação – Gabriel Deeaz
Cabelo e maquiagem – Johnson Morais
Figurinos – Camila Peara, Thiago Cardoso, e Alexandre Peara
Cenário – Taize Amaral e Alexandre Peara
Assessoria de Imprensa – Cinthia Abreu      
Fotografia – Glauber Matos e Júnior Bernardo
Apoio - Fundação Cultural de Palmas, Thiago Cardoso (Atelier Cristiano Bernardes), Taize Amaral Decorações, Loja Camila Peara, Johnson Morais Cabelo e Maquiagem, Grupo Jorima, Júnior Bernardo Photo, Glauber Matos Fotografia, Elton Abreu 3D e A Barraca Cia de Artes.