A modelo Ashley Graham, 30 anos, teve seu nome envolvido em uma polêmica sobre o uso do Photoshop. Ela é a primeira modelo plus size a estampar uma capa da revista "Maxim" e os leitores acreditam que a imagem teve recurso do programa de computador, o que já havia sido negado pelo fotógrafo Gilles Bensimon.

Em nota, Ashley negou alterações drásticas na foto e disse que não houve emagrecimento por Photoshop.

"Sou mais do que orgulhosa por ser a primeira mulher com curvas a estampar a capa da 'Maxim'. Eu não fui afinada na capa, e Gilles Bensimon fez um ótimo trabalho capturando minhas formas reais em todas as fotos. Esse é mais um avanço para as mulheres com curvas, especialmente as que trabalham na indústria da moda e que estão trabalhando duro para ter o reconhecimento que merecem. Eu agora encorajo mais publicações e estilistas a colocarem a diversidade em suas capas e desfiles. Vamos continuar a mostrar que corpos bonitos aparecem em diferentes tamanhos e todos devem ser celebrados".

Quando compartilhou a imagem no seu perfil no Instagram com mais de um milhão de seguidores, os fãs reclamaram. "É uma vergonha terem 'photoshopado' para que ela pareça mais magra. Eles deveriam deixá-la como ela é. Qual a diferença de colocar uma plus size na capa se vão fazer com que ela se pareça uma garota genérica?", afirmou um dos seguidores.

O fotógrafo francês Gilles Bensimon respondeu também nas redes sociais. "Fato é que não há quase nada de Photoshop. Desculpe desapontá-lo". O possível uso do recurso não teria sido para deixá-la mais magra.