O Festival de Cinema de Miracema (Miragem) tem inscrições abertas para filmes até 30 de setembro. Em sua 10ª edição, o evento acontece entre os dias 9 e 14 de novembro, em Miracema do Tocantins, e em outras dez cidades do Estado: Palmas, Tocantínia, Miranorte, Porto Nacional, Paraíso, Guaraí, Araguaína, Gurupi, Aguiarnópolis e Tocantinópolis.

O Miragem promove mostras competitivas de curtas-metragens, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2014, com duração máxima de até 25 minutos (incluindo os créditos), nas categorias de ficção, documentário e animação. A programação conta ainda a exibição de longas-metragens em mostras especiais (não competitivas).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e o interessado deverá preencher um formulário disponível online (www.festivalmiragem.com.br). Não há restrições quanto ao número de filmes enviados por diretor ou produtora, desde que as obras não sejam de caráter institucional ou promocional.

Premiação

Uma comissão fará a seleção de filmes para exibição. Os vencedores serão premiados com troféu em diversas categorias, concedido por um júri técnico e popular. O júri oficial decidirá os vencedores nas categorias Melhor Curta Tocantinense e Melhor Curta da Mostra, que vão receber R$ 1 mil cada.

Festival

O 10º Miragem é uma realização da Inusitada Produções e do Cineclube Miragem, com a coprodução da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - Campus Miracema.

Saiba Mais

O quê: Inscrições para o Festival de Cinema de Miracema (Miragem)

Quando: Até o dia 30 de setembro

O que inscrever: curtas finalizados a partir de 1º de janeiro de 2014, com duração máxima de até 25 minutos