É como diz o dito: quem não dá assistência, abre chance para a concorrência. A partir de agora, o clássico milk shake com achocolatado Ovomaltine que era vendido no Bob's passar a ser do McDonald's. A novidade acontece porque o Bob’s, famoso por vender a bebida, não renovou o contrato de exclusividade para uso da marca do achocolatado. As vendas do novo milk shake começam nesta quarta-feira (14), em todos os restaurantes da rede no Brasil. 

O Bob's, que desde 1959 tinha um shake com esse sabor e, desde 2005, usava a marca com exclusividade, decidiu não renovar o contrato.

Desde 2009, o McDonald's já tinha sorvetes e outras sobremesas que levavam o ingrediente. Segundo a empresa dos anéis dourados, o contrato é de longo prazo, mostrando que o novo McShake não será uma edição limitada.

"Em março, relançamos nossa plataforma de milk-shake e o resultado tem sido um verdadeiro sucesso. Com isso, decidimos ampliar a categoria e trazer um produto muito solicitado pelo nosso público. Estamos muito confiantes no sucesso dessa parceria deliciosa, tanto que já posicionamos nossos McShakes ao lado de nossos grandes produtos clássicos", afirmou Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil.

Já o diretor geral do Bob’s, Marcello Farrel, afirma que a novidade do concorrente não afetará a rede de fast-food. "O nosso procuto continua incomparável e imbatível. A questão do licenciamento foi fruto de pesquisas de mercado, que mostram que o Bob’s é líder na categoria milk-shakes. Para o consumidor, quando se fala em milk-shake, se pensa em Bob's, então não fazia sentido renovar o licenciamento de uso da marca. A nossa receita foi criada em 1959 e continua a ser uma exclusividade."

Uma pesquisa mostrou que muitos consumidores, quando iam à praça de alimentação de shoppings, compravam o sanduíche no McDonald's e o milk shake no Bob's.

Esse comportamento, aliado aos muitos pedidos diretos dos clientes, convenceu o McDonald's a investir na novidade.