O apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, não está mais combatendo o câncer no pâncreas e no fígado com quimioterapia e sim com um tratamento alternativo que tem base na alimentação. A informação é do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, do UOL.

O responsável pela dieta no Brasil é o cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro e é baseada em proteínas e gorduras, com o objetivo de cortar os carboidratos para "matar as células de fome" e assim reduzir o fornecimento de glicose. Segundo a teoria, as células cancerígenas se alimentam só de açúcares e o corte desse tipo de comida faria o tumor diminuir.

Além da dieta, Marcelo tem viajado com frequência para um "retiro espiritual" em Juiz de Fora (MG). "Estou indo para o que eu chamo de 'Farmácia de Deus', um local onde estou sendo acolhido, cuidado e, mais do que isso, caminhando no sentido da cura", contou o apresentador em um vídeo postado na rede social. "Não adianta você curar o físico sem ter à frente o espiritual. E eu cuido muito do lado espiritual, porque quem está fazendo essa travessia da cura é Deus, é Ele quem me conduz".

 

Mais um passo no caminho da Cura. Sempre com a orientação do ESPÍRITO DE DEUS 🙏🙏💝💝💖

Uma publicação compartilhada por Marcelo Rezende Corta Pra Mim (@marcelorezende.oficial) em

"Eu não tenho medo da morte. Tem gente que tem, mas eu não. Porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que vai vencer". disse Rezende ao anunciar sua doença, no dia 14 de maio.

 

Cada passo guiado pelo ALTÍSSIMO. Um deserto duro de atravessar, mas com DEUS tudo fica fácil. 🙏🙏💖

Uma publicação compartilhada por Marcelo Rezende Corta Pra Mim (@marcelorezende.oficial) em

Também de acordo com o colunista, o apresentador já terminou o primeiro ciclo de quimioterapia, mas não continuou com o tratamento depois do período de descanso.