Por muito tempo, os maiôs foram usados única e exclusivamente por mulheres que não se sentiam à vontade para exibir seus corpos na praia ou na piscina. Hoje, o cenário é diferente e eles estão virando os queridinhos das mulheres.

A empresária e administradora de empresas Barbara Carvalho Sinésio, de 36 anos, trabalha há três anos no ramo de moda praia e comenta que as vendas dos maiôs nos últimos verões têm sido maior que os biquínis. “Em comparação proporcional nas vendas de biquíni e de maiô, hoje se vende 80% maiô e 20% biquíni. Hoje você vê as mulheres usando muitos bodys porque ele te dá mais liberdade de estar bem vestida e confortável do que biquíni”, comenta Barbara.

O conforto do maiô é um diferencial para muitas mulheres que podem utilizar a peça para outros fins. “O maiô permite que você esteja num ambiente familiar e se preserve. Ou se não está a fim de se exibir e não quer expor o corpo. E se quiser dar uma esticada depois, só colocar um short, calça, saia e pronto”, afirma.

Tendências

As tendências retrôs e mais sensuais serão os destaques na próxima estação. “Entre os mais procurados estão o asa-delta e o de tiras”, comenta Barbara que também explica as mudanças. “A tendência do maiô veio se remodelando e agora temos muitos moldes que, com certeza, devem agradar e não terão cara de careta”, comenta.

Para quem não está tão segura de si e do corpo, a empresaria recomenda sempre a proposta minimalista. “Retirar a estampa, escolher um modelo que faça contraposição, algo mais fechado na frente e que atrás traga alguma brincadeira com decote, mas não tao apelativo, mas sim confortável”, diz.