A partir de amanhã, o site do Jornal do Tocantins estará repaginado e bem mais perto do seu assinante e usuário, com o lançamento de sua nova plataforma de acesso virtual, que vai aliar novos recursos editorais, gráficos e interativos ao já reconhecido conteúdo de credibilidade da versão impressa do veículo.

Mais moderno, o novo site do JTo oferece, além do acesso ilimitado para assinantes aos conteúdos publicados na versão impressa, conteúdos extras e últimas notícias com acesso livre para qualquer visitante do site.

Entre os recursos disponíveis na nova plataforma (que conserva o mesmo endereço eletrônico – www.jornaldotocantins.com.br) estão galerias de fotos, vídeos, áudios, infográficos e ferramentas de integração com as redes sociais que oportunizam uma leitura multimídia e mais interativa.

 

Tecnologia
Para o Grupo Jaime Câmara (GJC), a mudança de plataforma é mais que um investimento em um produto editorial, é consequência de “um processo contínuo de atualização”, como explica o diretor de Conteúdo Editorial do GJC, Luiz Fernando Rocha Lima. “A empresa está adequando o site do Jornal do Tocantins com a melhor tecnologia disponível hoje para proporcionar, ao assinante e ao usuário do site, mais facilidade, conforto e objetividade para se atualizar com as informações que o jornal produz”, diz Rocha Lima.

Para o diretor de Operações do GJC no Tocantins, Jean Teixeira, o novo site foi pensado para dar mais comodidade aos assinantes. “O Grupo Jaime Câmara é um grupo sempre pioneiro em mídias, inclusive digital, e esse é mais um passo para se aproximar do seu usuário, do seu leitor, com conveniência, comodidade, na forma que ele quer.”

 

24 horas
A mudança de plataforma, segundo o editor-chefe do JTo, Tião Pinheiro, é uma estratégia de produção que acompanha as tendências da internet onde conteúdo é disseminado 24 horas por dia e sete dias por semana. “O site vem para atender nossos clientes onde eles desejarem, seja para quem gosta de receber o jornal em casa, seja para quem quer ler informação de credibilidade em qualquer lugar pela internet, vem exatamente para melhorar a interatividade do cliente com o produto”, ressalta Pinheiro.

“É uma ferramenta que agrega recursos que vão dar muito mais facilidade para o usuário localizar a informação, seja com o menu de rolagem automática da página que exigem menos esforço na navegação, a busca avançada de conteúdos, interação com as redes sociais e postagem de comentários e a participação de enquetes”, explica Juliana Matos, editora do JTo Online.